terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Folia e Alegria no Sambódromo- Carnaval 2012






"CORAÇÕES UNIDOS DO CIEP, FORMADA POR ALUNOS DA PREFEITURA, AGITA MARQUÊS DE SAPUCAÍ"
Formada por 2.600 alunos de 45 unidades escolares, a agremiação contou na avenida a história da Matemática.


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim Corações Unidos do Ciep participou da abertura oficial dos desfiles das escolas de samba na noite de sexta-feira (dia17), na Marquês de Sapucaí. Com o enredo Me conta quantas contas que eu te conto quantos contos, a escola mirim, formada por 2.600 alunos de 45 escolas da Prefeitura do Rio, foi a quinta agremiação a desfilar e agitou as arquibancadas do novo Sambódromo ao contar na avenida a história da Matemática desde o seu surgimento, no Egito antigo, até sua utilização no dia a dia, principalmente nas brincadeiras infantis.

A escola mirim integra o projeto Escola de Bamba, da Prefeitura do Rio, pelo qual as escolas municipais trabalham com os alunos os valores culturais do carnaval, através de ações de caráter pedagógico. Durante todo o ano letivo, sob a supervisão dos professores, os estudantes desenvolvem diversos trabalhos que são levados para a avenida. Toda a produção, desde a composição do samba até a criação das fantasias e alegorias foi feita pelos alunos.



Um dos destaques da agremiação foi a comissão de frente formada por 15 alunas da Escola Municipal Professor Augusto Motta, na Penha. O grupo mostrou o surgimento da Matemática, na Antiguidade, quando os primeiros cálculos eram feitos a partir da observação dos planetas.

... Segundo a professora Érica Monteiro Lobo, que leciona Artes para os alunos da Educação Infantil e é Vice-Presidente da G.R.E.S. Mirim Corações Unidos do Ciep, revelou que o enredo foi escolhido pelas ações da Secretaria Municipal de Educação em fortalecer o ensino da Matemática nas escolas da rede municipal e contou a satisfação de ver a animação dos alunos na Marquês de Sapucaí:

" O Corações Unidos do Ciep é uma escola unida. Cada unidade de ensino trabalha e ensaia com seus alunos na própria escola e o resultado desse trabalho em conjunto foi apresentado na avenida. Ver a alegria dessas crianças na avenida é a recompensa por todo trabalho que tivemos ao longo do ano - falou a vice-presidente Érica Monteiro Lobo."

 Autor: Isabella Amorim
18/02/2012 




Escolas da  1ª CRE que participaram do Desfile:

E.M. BENJAMIN CONSTANT
E.M. RACHEL DE QUEIROZ
E.M. TIA CIATA 
E.M. RIVADÁVIA CORRÊA (alguns ritimistas da bateria)

Mais imagens:








1 comentários:

  1. Belíssimo desfile! Ficamos orgulhosos e surpresos diante de tanta beleza, garra e empolgação! Parabéns a todos os alunos e às equipes de nossas Unidades Escolares que abrilhantaram o maior show da terra!
    José Luiz - 1ª CRE

    ResponderExcluir