domingo, 25 de março de 2012

E.M João de Camargo Contra a Dengue


A Escola Municipal João de Camargo começou o ano letivo combatendo a dengue. Os alunos  do Grêmio estão cada vez mais envolvidos nesta luta e se aliam aos professores para conversar com as turmas sobre a importância de estar sempre alerta no combate ao mosquito.






A Professora Isabela conversou com seus alunos da turma 1301 sobre a triste notícia da primeira morte ocorrida este ano no Rio de Janeiro por causa da Dengue. Depois da leitura do jornal, ela convidou os estudantes a falarem sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito , além de assistirem um filme sobre como prevenir a doença.

O pequeno projeto deu origem a um texto coletivo que foi , produzido,registrado e ilustrado pelos próprios alunos.

A Professora Isabel, também trabalhou com a turma 1401, com texto da    revista    "Maluquinhos contra a Dengue", que gerou uma lista de cuidados que devemos ter para que o mosquito não coloque os seus ovos. Os alunos registraram no caderno, escolheram um dos cuidados para criação de desenho , que foram expostos no mural.

“Dengue” já é um tema constante na escola, pois a equipe acredita que alertar a comunidade  sobre a importância de se cuidar dos espaços da unidade, da casa e da comunidade para evitar a doença é fundamental para a saúde de todos. 





O Grêmio Estudantil  reforçou o projeto com o lema "Todos contra a Dengue", realizando vistoria na área externa da escola e conversando com os colegas sobre os cuidados essenciais para que o mosquito Aedes Aegypti não se reproduza.

1 comentários:

  1. É um grande prazer trabalhar com uma equipe que sempre demonstra cuidado, carinho e atenção para questões importantíssimas como essa. A parceria de vocês é o que motiva o nosso trabalho. Parabéns à Direção, equipe e alunos do Grêmio Estudantil.
    José Luiz - 1ª CRE

    ResponderExcluir