quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Desfile Cívico Militar da Independência

Atendendo ao convite do Exército Brasileiro, através do Comando Militar do Leste, a 1ª Coordenadoria Regional de Educação teve o privilégio de representar a Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, durante a comemoração da Semana da Pátria, mais precisamente, no Desfile Cívico-Militar da Independência, ocorrido no dia 07 de setembro de 2012, na Av. Presidente Vargas, no Centro da cidade.

Abrilhantaram o desfile a E. M. Juan Antonio Samaranch, primeira escola vocacionada para o esporte do país e primeira da rede municipal a integrar o Projeto de Ginásio Experimental Olímpico - GEO, a E. M. Nilo Peçanha e a E. M. Rivadávia Correa, escolas com nova proposta de organização do tempo e do espaço escolar, conhecidas como Ginásio Experimental Carioca – GEC, tendo como missão tornar os alunos jovens autônomos e competentes para a construção de seu Projeto de Vida.
Fátima Sueli (Assessora de Ação Integradora), José Luiz (Ouvidor Adjunto), Magali Daniele (Assessora-Adjunta), Maria Helena (Diretora da E. M. Nilo Peçanha), Rita Eliane (Coordenadora de E/SUBE/1ªCRE), José Edmilson (Diretor da E. M. Juan Antonio Samaranch) e Bárbara Portilho (Diretora da E. M. Rivadávia Correa).

O Pelotão da Bandeira e alunos da E. M. Nilo Peçanha abriram o desfile; a seguir desfilou a E. M. Rivadávia Correa e para encerrar, a E. M. Juan Antonio Samaranch.

Acima, o Pelotão da Bandeira da E. M. Nilo Peçanha, acompanhado pela Professora Rita Eliane Clemente de Carvalho, Coordenadora da E/SUBE/1ª CRE.

Alunos da E.M. Nilo Peçanha.

A Diretora Bárbara Portilho à frente da E. M. Rivadávia Correa.

Alunos da E.M. Juan Antonio Samaranch (Ginásio Experimental Olímpico)


2 comentários:

  1. Parabéns às direções e, principalmente, aos alunos que deram um show na avenida, demonstrando civilidade, excelente comportamento e energia. Ano que vem tem mais!
    José Luiz

    ResponderExcluir
  2. Nossos alunos do Grêmio Estudantil estavam presentes ao evento e foram importantíssimos no sucesso do desfile Cívico-Militar da Independência.]José LUiz

    ResponderExcluir