Vacinação Contra HPV;

A partir de março o Ministério da Saúde estará realizando a vacinação contra o HPV para meninas de 11 a 13 anos... CONTINUE LENDO >

Carta Por Um Mundo sustentável

O Coordenador Alexandre, da Escola Municipal Portugal, escreveu um relato sobre a carta que os alunos entregaram à ministra do meio ambiente. Confira o que o professor Alex nos contou:

Clique aqui para acessar

Compartilhe, curta, divulgue...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Grêmio Estudantil Atuante na E.M Santa Catarina


O Grêmio Estudantil da Escola Municipal Santa Catarina, está cada vez mais atuante. Os alunos representam com responsabilidade os interesses dos estudantes da unidade, garantido espaço de aprendizagem, convivência e cidadania.

No dia oito de novembro, os jovens alunos do grêmio tiveram a oportunidade de conhecer a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro - ALERJ. O Bairro Educador promoveu e acompanhou a visita, com o objetivo ampliar os horizontes dos alunos e também sua formação política.





Os estudantes do oitavo ano, compreenderam melhor a importância do movimento estudantil, e puderam relembrar o conteúdo estudado em sala de aula, o que garantiu uma aprendizagem ainda mais significativa.
O Grêmio estudantil da E.M Santa Catarina deseja continuar a representar a escola, criando oportunidades de diálogos, trocas e efetivo exercício da cidadania.

Alimentação Saudável é na Escola Municipal Canadá


A Semana Contra Obesidade Infantil aconteceu de 05 a 09 de março nas escolas do município do Rio de Janeiro, e a Escola Municipal Canadá realizou atividades com seus alunos para alertar sobre os perigos da obesidade, e a importância de ter uma alimentação saudável.








Os alunos realizaram atividades educativas, para desenvolver o conhecimento e melhorar a qualidade da alimentação dos alunos. A semana contou com avaliação física, atividade físicas e esportivas, palestras de orientação de hábitos saudáveis, contação de histórias e aulas de culinária para mostrar aos estudantes os alimentos e a construção dos mesmos.

A escola e o PSE (Programa de Saúde na Escola), contribuíram unindo hábitos saudáveis com educação presente.


A escola se orgulha do trabalho realizado e dedica o sucesso da repercussão positiva da Semana Contra a Obesidade à união de todos os envolvidos.