Vacinação Contra HPV;

A partir de março o Ministério da Saúde estará realizando a vacinação contra o HPV para meninas de 11 a 13 anos... CONTINUE LENDO >

Carta Por Um Mundo sustentável

O Coordenador Alexandre, da Escola Municipal Portugal, escreveu um relato sobre a carta que os alunos entregaram à ministra do meio ambiente. Confira o que o professor Alex nos contou:

Clique aqui para acessar

Compartilhe, curta, divulgue...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Carta por um Mundo Sustentável


O Coordenador Alexandre, da Escola Municipal Portugal, escreveu um relato sobre a  carta que os alunos entregaram à ministra do meio ambiente. Confira o que o professor Alex nos contou:




"Numa cerimônia organizada pela Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira, no Jardim Botânico, os alunos do nosso Grêmio Estudantil realizou a entrega da Carta Por Um Mundo sustentável à Ministra do Meio Ambiente, da presidente Dilma.

Representando todas as escolas do Município do Rio, a carta foi  escrita pelos alunos do nosso grêmio, orientados pela Professora Janne. Essa carta foi fruto de um trabalho maior , que já vem acontecendo na escola desde 2011, quando a questão ambiental passou a fazer parte constante em nossas atividades. 


A cerimônia contou com a presença de nossa Secretária cláudia Costin, do desenhista Maurício de Sousa e o Maestro João Carlos Martins.

Antes da entrega da carta, as crianças assistiram a apresentações musicais, como a da Orquestra de Vozes Meninos do Rio."



Cartilha da Sustentabilidade


A conscientização sobre o cuidado com o Meio Ambiente é um dos objetivos do  Projeto Político Pedagógio da Escola Municipal João de Camargo. Foi com grande entusiasmo que a comunidade escolar se reuniu no Auditório da unidade para a cerimônia de entrega da "Cartilha de Sustentabilidade: gente pequena também pensa no planeta".




A Direção da Escola, professores, alunos, representantes do CEC e Grêmio fizeram deste evento mais um momento de reflexão a respeito dos cuidados que todos devem ter com o Meio Ambiente no nosso dia-a-dia.









O mascote da escola, João Amigão, também estava presente para recordar a todos a importância da prática dos 3 R's. O Professor André apresentou os trabalhos com sucata que seus alunos fizeram, pontuando a importância da reciclagem. Estes trabalhos farão parte da exposição comemorativa pelo aniversário da UE cujo tema é "JC CUIDANDO DO PLANETA". A professora Ana Lucia relembrou o significado dos 3 R's .Em  seguida o  professor André e Maria Luíza, representante dos funcionários no CEC, demonstraram como brincar com o Vai-e-Vem, confeccionado com garrafas pet.



As Cartilhas foram distribuídas aos alunos que demonstraram muito entusiasmo com o material.


Certamente, é um material que veio de encontro à nossa proposta de conscientização dos alunos por um mundo melhor.

REUNIÃO DA DAPS COM INTEGRANTES DO NSEC 01

Na última terça-feira, 03/07, a CAP 1.0 recebeu os integrantes da NSEC 01 para tratar, dentre outros assuntos, sobre acertos no Blog "Fala Grêmio", que dinamizariam as informações e trocas entre os alunos aumentando a acessibilidade, buscando novas ideias para melhorar ainda mais este espaço destinado aos alunos e professores.
Participaram deste encontro, os integrantes da DAPS, a diretora Aline Mendonça, sua Assessora Cristiane Pinheiro, os blogueiros Claudinha e Márcio e da NSEC, estavam presentes José Luiz Pinheiro de Andrade 1ª CRE, Lourdes Marília S. Lira 1ª CAS e a Áurea do IABAS.