sexta-feira, 31 de agosto de 2012

UNICEF E MINISTÉRIO DA SAÚDE MENCIONAM A ESF POP RUA NO LIVRO "TECENDO REDES"

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Ministério da Saúde – Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e Secretaria de Vigilância em Saúde lançaram no dia 29 de Agosto de 2012 o livro “Tecendo Redes – Uma Experiência de Prevenção de DST/Aids. Construído em rede, a publicação conta com a sugestão de crianças e adolescentes que escolheram os temas, cantaram suas próprias músicas e compartilharam sonhos e desenhos.

Retratados nas aulas de capoeira, informática, discotecagem e em diversas atividades artísticas que fizeram parte da metodologia de arte-educação do projeto piloto, esses meninos e meninas foram protagonistas tanto no projeto quanto na publicação e mais uma vez fizeram com que suas histórias não passassem em branco.

Nesta edição, as páginas 64 e 65 mencionam a Estratégia Saúde da Família População de Rua do Rio de Janeiro como uma estratégia transversal, o que permite o trabalho integrando equipes de saúde básica, mental e bucal, a tríade que contempla todos os serviços em saúde para assistência efetiva de crianças e adolescentes em situação de rua.

0 comentários:

Postar um comentário