Vacinação Contra HPV;

A partir de março o Ministério da Saúde estará realizando a vacinação contra o HPV para meninas de 11 a 13 anos... CONTINUE LENDO >

Carta Por Um Mundo sustentável

O Coordenador Alexandre, da Escola Municipal Portugal, escreveu um relato sobre a carta que os alunos entregaram à ministra do meio ambiente. Confira o que o professor Alex nos contou:

Clique aqui para acessar

Compartilhe, curta, divulgue...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CRIANÇA SORRISO 2013


                     


No dia 18 de outubro de 2013 foi realizado na escola nacional de circo o concurso criança sorriso 2013, uma iniciativa da ABO-RJ para premiar as crianças com os sorrisos mais bem cuidados do município do Rio de Janeiro
       É com muita alegria que parabenizamos nossas crianças das escolas municipais da AP 1.0 que tiveram alguns representantes recebendo a premiação.
       Essa premiação tanto nos orgulha , pois exalta o trabalho dos dentistas que trabalham com a saúde do escolar na AP 1.0 , sempre com muita dedicação , estabelecendo vínculos com os diretores das escolas e familiares dos escolares, promovendo saúde e práticas educativas.
       Parabéns ao supervisores do dentescola em especial a dentista Alba lúcia pimenta do CMS Ernesto Zeferino Tibau jr que foi premiada com seus escolares em todas as categorias.









OFICINA DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA.


Oficina de Prevenção da Violência Contra Crianças Por: Cristiane Pinheiro, Assessora Técnica da CAP1.0 e membro do GAR



Em junho deste ano, aconteceu a primeira Oficina de Prevenção da Violência Contra Crianças, para as creches e EDIs de Santa Teresa e entorno. Um trabalho iniciado através de parcerias entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação e o Instituto Marquês de Salamanca.
Os profissionais participantes da oficina ressaltaram a importância do trabalho em rede e demonstração de crédito na parceria entre a saúde e a educação no enfrentamento da violência contra crianças, tendo consciência da necessidade de construção de ações que ocasionem uma revisão de suas atitudes profissionais perante o tema.
Os mesmos demonstraram a percepção de uma corresponsabilidade
entre o esforço pessoal e profissional com a efetividade de políticas públicas, enfatizando também a gratidão pela construção de um novo espaço real e coletivo de troca de experiências entre as instituições do território.
(...) “conduta violenta está disseminada por toda a sociedade. Estamos mais perto dela do que gostaríamos e ela é mais
extensiva do que imaginamos. Em função dessas características intensivas e extensivas da violência, sua desarticulação somente poderá ser alcançada se sua busca for adotada como um dever social de todos, em uma rede de proteção integral.” (Faleiros & Faleiros, 2007) O GAR – Grupo Articulador Regional do Núcleo de Promoção da Solidariedade e Prevenção das Violências da CAP1.0, prepara-se para levar a Oficina, no formato de prevenção das diversas violências contra crianças e adolescentes, para os profissionais de outros bairros da AP1.0.