segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vacinação Contra o HPV



A partir de março o Ministério da Saúde estará realizando a vacinação contra o HPV para meninas de 11 a 13 anos. O HPV é um vírus que pode ficar no organismo durante anos, sem você perceber. Pode evoluir para cânceres como o de colo do útero, uma doença grave.

Procure saber se na sua escola vai ter um período de vacinação ou vá a um serviço de saúde. Mas para que a proteção seja completa, você precisa tomar as 3 doses recomendadas. Se você tomar a primeira dose na sua escola, deve procurar o posto que será indicado 6 meses depois, para fazer a segunda dose. Mas lembre-se, é importante ir ao posto de vacinação indicado, pois é lá que estarão os seus registros de vacinação para o HPV.  Agende este compromisso para a sua proteção contra o câncer do colo de útero.
Faça a sua parte, esperamos você no mês de março. Lembre-se: você só estará protegida se tomar as três doses da vacina no esquema recomendado. E não se esqueça de levar a sua caderneta de vacinação! Ela é o comprovante de que você foi vacinada.


0 comentários:

Postar um comentário